sexta-feira, 22 de junho de 2012

3, 2, 1... acabou!

O dia foi longo, difícil, corrido, mas, uma hora, tinha que acabar. Pelo menos é sexta-feira e tudo o que eu quero é dormir e só acordar amanhã, meio-dia. Há tempos não faço isso.

Farra? Forró? São João? Tô muito a fim, não. Quero que o tempo continue assim, no fim de semana, com essa chuvinha que não parou o dia todo. Só vai faltar ele e o friozinho que, aqui, é artigo de luxo. Mas aí já é pedir demais.

Como choveu o dia todo, optei, mais uma vez, pela calça jeans. A de sempre. Não, eu não tenho só ela, mas sabe aquela sua calça jeans preferida, que você usa sempre, quase todos os dias, até enjoar, e nunca enjoa? É mais ou menos isso. Como já disse em outros posts, não gosto de jeans. Já gostei muito um dia, mas, desde que me mudei para Salvador, o calor me fez preferir as saias, os vestidos, os tecidos mais leves e o jeans passou a me incomodar, me apertar e me sufocar. Porém, em dias de chuva, para quem pega ônibus, acho que é a melhor opção. Muita gente reclama que molha a barra, mas eu tenho um truque e a minha altura me é favorável nesse caso. Todas as minhas calças ficam pescando e, por isso, eu sempre desfaço as barras, para deixá-las menos curtas, ficando sempre um pouquinho acima do calcanhar. Para as mais baixinhas (ou menos altinhas), sugiro cortar a barra. Não precisa mandar fazer. Barra desfiada é super legal e sempre está na moda. Se não quiserem cortar, podem usar uma plataforma. O salto inteiro e alto não deixa molhar nem o pé, nem a calça. No caso de optarem por cortar, a dica é que a calça seja reta, com stretch, ou skinning, de preferência com stretch também, que é mais confortável. Essas calças, tipo pescando, diferente das outras, não levantam quando você se senta, mostrando metade da sua canela. Por isso, a barra pode ser mais curta. No caso da skinning, nem é preciso cortar. É só suspender a boca. As de boca mais larga, não podem pescar, senão ficam horrorosas. Se usadas com salto, devem cobri-lo, sem arrastar no chão, claro. Sendo assim, em dias de chuva, não aconselho, porque vão molhar mesmo, ainda que com a plataforma.
(clique na foto para ampliar)
 (clique na foto para ampliar)
 (clique na foto para ampliar)
 (clique na foto para ampliar)
(clique na foto para ampliar)

Cara de final de expediente
(clique na foto para ampliar)

4 comentários:

  1. Oh, ela está lá, mas não apareceu. Meu ombro tampou.

    ResponderExcluir
  2. Estou rindo sozinha por aqui, lembrando do meu dia a dia - e as velhas conduções rs Gosto muito da sua ideia e curtir muito, além de ser bacana é próximo a minha realidade também!
    Bom, espero sua visita!
    Xero! Muita luz :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Marina! Essa realidade não é fácil, mas eu procuro me divertir com ela. rs
    Beijo!! =)

    ResponderExcluir