quinta-feira, 11 de outubro de 2012

40 minutos

Foi o tempo que levei esperando meu buzu passar. Isso porque eu cheguei um pouquinho só atrasada ao ponto de ônibus. De longe, já chegando, avistei meu São Rafael. Torci para o sinal fechar e eu conseguir chegar a tempo de alcançá-lo. O sinal não fechou, o buzu passou direto e eu pensei: fodeu de verde e amarelo! E fodeu mesmo, porque fiquei 40 minutos, sentada, esperando o próximo. Sim, eu sou daquelas que senta no ponto de ônibus, que é para evitar a fadiga. Minha roupa nunca sujou por causa disso. O máximo que aconteceu foi eu sair com traseiro molhado, porque, burra feito uma mula, não tinha me dado conta de que tinha acabado de chover e que o banco, obviamente, estaria molhado. Coisas que acontecem com os melhores (e piores) passageiros.

Ainda em casa, pensei em chamar um táxi, por causa da chuva, mas, como a crise tá russa e Dilma não libera meu aumento, decidi encarar São Pedro. Não é que o danadinho, ao contrário das outras vezes, resolveu ser bonzinho comigo e fez a chuva parar? Saí com um pouco de frio, rumo ao ponto de todos os dias, cheguei, sentei, esperei, esperei e esperei. Durante os 40 minutos de espera, o sol apareceu, com todo seu calor, me fazendo suar. Estava vestida com uma camisa de manga comprida e um casaco por cima, porque não pode chover em Salvador que todo mundo já fica com frio. Até pensei em tirar o casaco, mas fiquei com preguiça só de imaginar que teria que tirar a bolsa, que estava transpassada no ombro, colocar o guarda-chuva entre as pernas ou largar em algum lugar e ficar com mais uma coisa pendurada no braço. Nem. Preferi ficar com calor. 

Após os 40 minutos de espera, o buzu que faz a linha Arenoso-Pituba, que também serve pra mim, passou. Andar nesse ônibus é tenso. Muito tenso. O motorista corre como se estivesse em uma pista de fórmula um e dá freadas tão bruscas, que, outro dia, não fosse um senhor para segurar meu braço, eu teria me espatifado com a cara no chão. Como não estava a fim de continuar esperando, me apeguei a tudo o que é santo, segurei na mão de Deus e fui. Cheguei ao trabalho sã, salva, atrasada e sem nenhum arranhão.

Ainda no clima de redescobrir o armário, confiram o look de hoje:


(clique na foto para ampliar)
 Casaco listrado Luigi Bertoli: comprado há três anos atrás
Camisa branca Luigi Bertoli: comprada no mesmo dia do casaco

(clique na foto para ampliar)
Calça Opção: Coloca anos nisso. Nem eu me lembro mais, mas lembro que foi R$ 69,00
Sapatilha Riachuelo: Janeiro deste ano - R$49,00
 

(clique na foto para ampliar)
Colar Opção: julho deste ano - R$19,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário