terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"Gentileza gera gentileza"


Sabe aqueles dias em que você acorda com tanta vontade de ficar calada, quieta, na sua, que nem o cobrador do buzu você cumprimenta? Foi assim que acordei hoje e assim permaneço, às 13:58, momento em que redijo este texto. Não é mal humor. É só uma TPM básica. Até o moço que vem servir cafezinho na sala da repartição estranhou a minha falta de sorriso. Deixou o café, saiu e eu sequer agradeci. 

E foi na pegada da falta de educação que hoje pude comprovar que o Profeta Gentileza estava certo ao dizer que "gentileza gera gentileza", ao atravessar a rua no sinal verde, para não perder o buzu, e levar um buzinaço no ouvido. Nesse caso, a falta de gentileza gerou uma deliciosa dor de ouvido e de cabeça e um "vai tomar no...", dirigido da minha pessoa ao motorista que quase me atropelou. Eu não tive opção. Era isso ou, no mínimo, 40 minutos esperando o próximo ônibus. Quem vai de buzu, me entende.

Toda essa minha falta de humor foi refletida direta e inconscientemente na roupa que escolhi para usar: literalmente a primeira que enxerguei no armário. Namorado até estranhou minha rapidez ao me arrumar. É que, normalmente, eu visto umas quatro, cinco roupas diferentes, até decidir, o bom e velho look do dia, que nem sempre "é essas coca-cola toda". O de hoje, fiquei na dúvida se mostrava ou não aqui. Mas, como não só de acertos vive o homem, decidi mostrar como eu fiquei bem apagadinha.

Confiram!

 (Clique na foto para ampliar)
Sensualizando no espelho do banheiro, que precisa de uma limpeza, para mostrar a cor do meu esmalte vermelho "orgulho perfeito", porque além de mal educada, hoje eu estou muito orgulhosa.
 (Clique nas fotos para ampliar) 
 (Clique na foto para ampliar)
Fica a dica: ande sempre com o dinheiro do buzu no bolso ou amassado na mão, porque entrar no buzu e ainda ter que catar as moedinhas na bolsa, não é seguro. Além disso, se vc fizer isso antes de passar na roleta, vai ouvir um desaforo do colega que está atrás de vc, querendo passar. 

 (Clique na foto para ampliar)






Um comentário:

  1. Infelizmente tem dias que não acordamos bem e em relação em ter o dindin do buzu na mão é tudo de rápido e mais seguro na hora de pegar o busão. Gostei do look!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir