terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cadê a elegância?

Bom dia pra você que consegue ser linda, fina e elegante, mesmo estando embaixo de chuva, esperando o buzu passar. A minha elegância acaba no momento em que coloco os pés para fora do prédio. A vergonha eu deixo em casa e saio pulando tudo o que é poça d'água que vejo pela frente, para não molhar nem sujar meu pé de terra e nem estragar meu sapato. Para não molhar nem sujar a barra da calça, ando nas pontas dos pés, mas é sempre em vão. Bem devagar, sem medo de perder o buzu, vou caminhando até o ponto, contra o vento, segurando forte o guarda-chuva com as duas mãos e contando com a boa educação dos motoristas dos carros que vão passando. E se você acha que aquele guarda-chuva fofo que carrega dentro da bolsa vai te proteger de alguma coisa, melhor ficar em casa e esperar a chuva passar, porque aquilo só serve para fazer volume na sua bolsa e peso no seu ombro. Na primeira rajadinha de vento, ele sai voando da sua mão ou então vira pelo avesso. Nem a chapinha você vai conseguir salvar. 

Como o tempo está mais fresco, camisa de botão, calça jeans e um sapatinho baixo são ideais. Se você for adepta às botas, melhor ainda. Ou, se seu trabalho permitir, um all star também cai bem. Cheguei a calçar o meu branco, mas desisti e me arrependi, porque meu sapato molhou todo.
Não invente de sair desfilando toda empacotada, porque ainda é verão e em Salvador chuva quase nunca é sinônimo de frio. Ainda mais se você vai de buzu,  sabe o calor que faz lá dentro quando chove. Vamos ter bom senso, né elegância? 


(clique na foto para ampliar)         


(clique na foto para ampliar)  


(clique na foto para ampliar)  

2 comentários:

  1. As empresas em Salvador poderiam abrir mão das calças jeans no verão, hein?! Hahahaha. Beijos!

    http://dicasupercool.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não tem como ser elegantcy na chuva..nem de buzu e nem de carro. Aqui em Vit da Conquista, os carros e motos estão sendo levados pela água...ando nem querendo sair de casa, quanto mais..rsrs beijos

    ResponderExcluir