terça-feira, 4 de junho de 2013

A dor vai curar essas lástimas

Foi ao som de "Flores" que eu comecei o embalo do dia de hoje. Uma música triste, que diz um pouco de mim nas últimas três semanas, mas que, em breve, voltará a ser simplesmente uma música dos Titãs, porque dizem que a dor é passageira e a tristeza sempre dá lugar à alegria. 

No buzu, a monotonia de sempre. Pessoas que entram e saem a cada parada (entram mais do que saem), barulho de roleta, freadas bruscas e todo mundo caindo feito peças enfileiradas de dominó. Do meu lado, um rapaz a conversar com o fone de ouvido, atrapalhando minha leitura. Lá fora, através da janela, um sol tímido, gente atravessando a rua, carros, muitos carros enfileirados, parados, buzinando como se não houvesse amanhã, na esperança de fazer o trânsito descongestionar. Próxima parada: Iguatemi. Um rapaz vendendo "dorita" e amendoim, a um real. Ninguém comprou. Triste e desesperançoso, ele desce no ponto seguinte, no "A tarde", e entra outro rapaz vendendo aquelas canetas com calendário, que eu só não comprei porque não tinha dinheiro, enquanto o moço do meu lado, feito uma matraca, falava sem parar. Àquela altura eu já sabia quase tudo ao seu respeito. Um rapaz amargurado, revoltado com o "sistema", como ele mesmo disse. Isso me lembrou minha adolescência, quando eu, estudante de jornalismo, com o mesmo discurso "politizado", sequer sabia quem era esse tal de "sistema", mas era tão quanto ou mais "revoltada" que o rapaz sentado ao meu lado. Rebelde sem causa. Bons tempos.

Para combinar com as flores, não as da música, que têm cheio de morte, mas as minhas, tatuadas no meu corpo, que, comigo respiram vida, eu escolhi uma blusa florida, combinando com o jeans, meu cabelo bagunçado e um sapato vermelho, que acabou sendo trocado por uma sapatilha preta, revelando, timidamente, meu estado de espírito.

Cabelinhos ao vento, fui!

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)






Nenhum comentário:

Postar um comentário