quarta-feira, 31 de julho de 2013

Até que enfim pensaram na gente

Boa tarde pra você que anda perdido na cidade, sem saber qual buzu pegar para chegar até Cajazeiras, Campo Grande, São Lázaro, Pernambués, Saboeiro, Rio Vermelho, Nazaré, Costa Azul, Boca do Rio, sua casa. Boa tarde pra você que está com o carro na oficina e sem dinheiro pro táxi e, por isso, vai ter que se juntar aos pobres e encarar o buzu, mas não sabe nem para que lado ir. Boa tarde pra você, turista, que quer ir pegar um bronze na praia do flamengo ou curtir um Gerônimo na escadaria do Passo, lá no Pelô, mas não sabe que horas o buzu vai passar. Seus problemas acabaram (em parte)! Acabo de ser apresentada ao Meu Buzu (meubuzu.com.br), por uma amiga que, até pouco tempo, fazia parte da legião de passageiros soteropolitanos e sabe da dificuldade que é andar de buzu nessa cidade. No Meu Buzu você encontra as linhas, os horários e itinerários dos ônibus de Salvador. Os horários não são muito confiáveis, se você não pegar o buzu diretamente na estação. Isso por causa dos engarrafamentos monstros daqui, que não têm hora pra começar nem pra terminar. Mas, pelo menos, você diminui as chances de entrar no ônibus errado. 

É assim: você vai digitar o endereço e o site é autoexplicativo. Você escolhe a origem, o destino e zás! Mas, como nada nesse mundo é perfeito, não consegui encontrar uma linha que me levasse, por exemplo, até a Baixa dos Sapateiros. É possível que você não encontre alguns destinos, mas os principais, com certeza, têm lá.

Deus abençoe essa alma generosa que se lembrou dos pobres.
Oh, Glória!

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)



5 comentários:

  1. Quero ver é se esses horários vão ser respeitados... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos horários, tenho o pé atrás também, ainda mais no caos que é o trânsito dessa cidade. Mas, pelo menos, dá pra evitar de pegar o buzu errado. rsrs
      Bjs!!

      Excluir
  2. Cadê os look diários..ahaha

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando eu criei o MeuBuzu, foi justamente pq eu precisava usar uma ferramenta desse tipo!

    Infelizmente as informações não são mesmo confiáveis, mas elas são disponibilizadas pelo governo.

    Adorei ver um post sobre o site, é legal ouvir o feedback dos usuários.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, numa cidade cujo trânsito é um caos o tempo todo, fica difícil confiar nos horários. Mas dá pra fazer um cálculo aproximado de que horas o buzu vai passar no ponto onde a se costuma esperar. A ferramenta ajuda e muito na hora de saber qual o ônibus certo a pegar. Achei ótima a sua iniciativa.

      Um abraço!

      Excluir