terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vida de pedestre/passageiro

De casa para o trabalho, hoje, não foi nada emocionante. Primeiro porque atravessar o sinal da curva do Habib's, que nunca fica vermelho, é um problema. Fiquei bem uns cinco minutos tentando atravessar e quando, finalmente, a pista está livre, do nada, um carro desgovernado que, por pouco, não me atropela. Tive que abdicar da minha elegância e sair correndo, no meio da rua, com bolsa pendurada, mais a sacola da marmita, porque eu não tenho dinheiro pra ficar comendo todo dia na rua, e mais um guarda-chuva pendurado no braço. Eu, que estava de casaco, porque estava com frio, comecei a suar de calor e não tive outra escolha que não fosse tirá-lo. Resultado: bolsa pendurada no ombro esquerdo, mão esquerda segurando a bolsa, para não facilitar pros pivetes, sacola da marmita na não direita, casaco e guarda-chuva pendurados no braço direito, vento jogando meu cabelo na cara e mais dois quarteirões até o ponto de ônibus. 

Dentro do ônibus: se tem uma coisa que eu odeio é gente espaçosa no buzu. Sabe aquele mal educado que senta do seu lado com as pernas abertas, quase tomando seu lugar, te encurralando entre a perna dele e a janela? E aquela folgada que chega cheia de sacola, senta em um lugar e ocupa o outro com a muamba e, por isso, você tem que ir em pé? Pois hoje eu poderia ter sido uma dessas pessoas inconvenientes, mas, como faço a linha do "não faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo", sentei e coloquei tudo no meu colo, de modo que não invadisse o espaço do outro. E assim, toda dura, sem conseguir me locomover direito, mas sem perder a elegância e sem incomodar o colega do lado, eu fui até o meu destino e, confesso, quase gozei quando desci.

O look: Calça flare, da Zara; blusa das antigas, estampada no estilo "cortina da pia da casa da vovó" e comprada em Brasília, no camelô da porta do Ceub; Melissa de camurça, antiga também, e Casaco M. Officer comprado, há 5 anos atrás, numa loja multimarcas em Volta Redonda.
E por hoje é só.
Cabelos ao vento, fui!

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário