quarta-feira, 16 de outubro de 2013

De Paulo Afonso para o mundo

Bom dia flores do dia!

Primeiro quero esclarecer que não estou mais indo de buzu todos os dias, porque agora moro no interior e minha casa fica perto do trabalho, de modo que vou à pé. Ainda assim, quero continuar fazendo exposição da minha figura bela, carismática e cheia de graça, rumo à calçada da fama., à espera de, quem sabe, uma entrevista no Jô (hahahahahahahaha), porque, apesar de, às vezes criticar tanta exposição, eu admito que, no fundo, bem lá no fundo, eu gosto disso.

Acho que nunca contei aqui por que criei esse blog. Pois bem, conto agora. Há uns cinco anos eu sigo vários blogs de moda e looks diários e sempre tentei me inspirar nos estilos das blogueiras, cada uma mais linda que a outra. O problema é que muitas usam saltos enormes, maquiagens muito bem elaboradas, roupas e bolsas maravilhosas de marcas que não cabem no meu bolso, mas que eu poderia ir a uma loja mais barata e comprar algo parecido. No entanto, outro problema: eu sempre andei de ônibus (reprovei três vezes na prova prática do Detram e desisti de tirar minha carteira de habilitação) e aqueles looks não rolam dentro de um buzu lotado em Salvador. Quem vive essa realidade na capital da Bahia sabe bem do que estou falando. Não bastasse o serviço de transporte público ser horrível, com carros velhos, verdadeiras sucatas, em sua maioria, sempre lotados (chega a ser desumano), o calor é de matar. Por isso, fica difícil caprichar muito nos looks. Exceto os frescões que, além de poucos, rodam em pouquíssimos lugares, tendo em vista a imensidão que é Salvador, os ônibus não possuem ar condicionado. Mas não é por isso que vamos sair de casa molambentos, só porque não temos o conforto de um carro com ar condicionado nem condições de pegar táxi todos os dias. E foi assim que eu criei o "Eu vou de buzu".

Acontece que, de saco cheio do caos se tornou Salvador (trânsito, violência, um sistema de transporte público vergonhoso, entre outras coisas que não cabe dizer aqui), decidi pedir transferência para Paulo Afonso, uma cidade do sertão da Bahia, que faz divisa com três estados nordestinos (Pernambuco, Alagoas e Sergipe), com um custo de vida mais baixo e que me garante a qualidade de vida que eu nunca tive em Salvador. A cidade é uma graça e vira e mexe tem uns globais filmando novelas (o último capítulo de Senhora do Destino - aquela da Nazaré -  foi gravado aqui) e minisséries (recentemente Cauã Reymond e Isis Valverde estavam filmando aqui na região), uma ótima oportunidade para que meu talento seja, finalmente, descoberto pela globo.

É importante destacar que o fato de eu estar morando aqui, não significa que nunca mais vou andar de ônibus. Pelo menos uma vez por mês terei de ir a Salvador e, para me locomover por lá, vou continuar dependendo do meu amigo buzu (minha autoestima agradece). Além disso, daqui pra lá e de lá pra cá, serei obrigada a enfrentar, pelo menos oito horas no intermunicipal da Regional (se for pinga-pinga, a viagem é de, pelo menos, dez horas) e, claro, contarei aqui as minhas venturas e desventuras nesse meio de transporte do qual eu continuo dependendo.

Aqui em Paulo Afonso, para me locomover, além de caminhar, eu uso minha bicicleta ou, a depender da distância do lugar, um mototáxi (que custa três reais a corrida). A cidade é muito, muito quente, muito mais que Salvador, e possui um clima bem seco (não mais do que Brasília). Não dá para usar um look muito cheio de coisa por aqui. O conforto e a leveza das peças, por conta do calor, falam mais alto e, por isso, vou continuar postando os meus looks para trabalhar, para que vocês possam continuar se inspirando, ou não.

Depois dessa chatice de blá blá blá, vamos ao que interessa: o look. A vantagem de ter vindo morar aqui é que tão cedo vou precisar comprar roupas novas, já que sou novidade por aqui (hahahahaha). Por outro lado, vários looks repetidos aparecerão.

Cabelinhos ao vento, fui!

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário