quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Um turismo antes do expediente

Bom dia pra você que começou o dia fazendo um turismozinho na sua cidade e depois partiu direto para a repartição, sem sequer poder passar em casa para um banhozinho. Mas quem liga, né?

De manhã cedinho, e já atrasada, levantei toda trabalhada na empolgação para ir conhecer mais do principal ponto turístico de Paulo Afonso: a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf. Tudo na faixa, porque eu tenho pistolão (que delícia!). O local é aberto à visitação, desde que com um guia (pago) ou com um funcionário da Companhia (de grátis). Como o pai de um colega da repartição trabalha lá, ele se dispôs a levar a gente (eu, um colega e o chefe). Melhor guia que este, nem contratando. Fomos a vários lugares lá dentro, vários calabouços, túneis, cavernas e salas de máquinas cheias de botões pra gente apertar, além de passarmos perto da ponte de Naza (Nazaré), onde foi gravado o último capítulo de Senhora do Destino, aquela que Suzana Vieira (a Daniela Mercury das telinhas), era mãe de Carolina Dieckmann (a filha de Vera Fisher que raspou a cabeça), que era sequestrada por Renata Sorrah, também conhecida como Heleninha Roitman, que, no final, cai de uma ponte gigantesca e morre. É dessa ponte que eu estou falando. Noveleiros de plantão vão se lembrar.

Um tour como esse exige uma roupa confortável. Por mim, teria ido de maiô e mergulhado naquelas águas azuizinhas feito os olhos que Deus não me deu. Mas, além de ser proibido, de lá meu destino era a repartição e, por isso, escolhi algo que julguei adequado para os dois lugares. Jeans, blusa, rasteira e cabelinhos oleosíssimos ao vento. O último item eu poderia ter dispensado, se tivesse lavado antes de sair de casa.


(clique na foto para ampliar)

 
(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

 (clique na foto para ampliar)

  O que teria acontecido se eu tivesse apertado um desses botões?
Um apagão na região, talvez?
 (clique na foto para ampliar) 
 Saí com cara de c* nesta (mais que nas outras)
 (clique na foto para ampliar) 
  Sob as rochas do São Francisco
(clique na foto para ampliar) 
Adivinhem que sombra é esta cortando o Rio?

 (clique na foto para ampliar) 
 Se você pensou na ponte, acertou! Olha ela aí, a famosa ponte, da qual os moradores da cidade se orgulham e que fazem questão de mostrar como "a ponte de Nazaré".
 (clique na foto para ampliar) 
Dispensa apresentações
 (clique na foto para ampliar) 
Lindalva
 (clique na foto para ampliar) 
A "anta nordestina"
 (clique na foto para ampliar) 
A primeira vez que estive na Chesf - eu e a ponte!

 (clique na foto para ampliar)
 
 (clique na foto para ampliar)
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário